Alguma hora você vai ter que lavar as fôrmas

  • terça-feira, maio 08, 2018
  • By Elizabeth França
  • 0 Comments




Em algum momento você vai ter que lavar as fôrmas. Mas que fôrmas? Calma você já vai entender!

Na época da pascoa eu fiz ovos de chocolate e utilizei mais de 10 fôrmas de silicone, cada uma com 2 bandas e 1 folha de silicone. Entretanto, eu estava morando em duas casas, e até então eu tinha que me deslocar de uma para outra para pode fabricar os ovos. No último dia de produção eu usei todas as fôrmas, a cozinha ficou hiper bagunçada e com chocolate para todo lado, mas já era quase 00:00 e eu precisava ir para a outra casa.
Nos dias seguintes eu voltei para faxinar a cozinha, mas só faltava uma coisa, as fôrmas, eu as olhava e pensava “hoje não, depois eu lavo. Eu voltava para resolver outras coisas e olhava para as fôrmas e continuava pensando hoje não. A páscoa passou, voltei definitivamente para casa, lavei toda casa, lavei até as paredes da casa e olhava para as fôrmas e pensava hoje não, estou muito cansada.
Mas, alguma hora você vai ter que lavar as fôrmas, isso pesava na minha mente. Poderia até ser algo meio inútil, mas isso martelava na minha cabeça, pensei até em jogar fora aquelas fôrmas que me custaram um bom dinheiro.

Até que chegou o dia, o dia de lavá-las, e chocolate só sai bem com água quente, mas não podia jogar água quente nas fôrmas, pois poderia estragar todas. Então respirei e comecei a lavar, foi um martírio, foi um saco, eu estava com pressa e irritada. Mas ali, na pia, lavando as fôrmas comecei a refletir que, alguma hora todos têm que resolver seus problemas pendentes.
É claro que só eram meras fôrmas, mas era um problema, era um incomodo, e nós humanos proteladores, sempre tendemos a deixar algo para depois. Porém, em algum momento, o problema vai bater na sua porta e você não vai poder negar a visita. Em algum momento, aquele sentimento vai te surpreender e vai te cobrar satisfação.

Depois de ter lavado todas aquelas fôrmas, eu senti o alivio. 

Andaremos por essas ruas pensando em outras coisas
Mas eu não aparecerei mais por aqui
Eu não aparecerei mais por aqui 
♭♪♯♬

Então, encare o problema, o sentimento ou até mesmo alguém, porque só depois disso você tem forças e condições de deixar o problema ir embora. Feche o ciclo, feche mais uma etapa. Porque só assim o amadurecimento vem,
e se fechar um ciclo é deixar um amor ir embora, deixe, e se fechar o ciclo é deixar seu amigo que não te considera importante para trás, deixe, ou se fechar a etapa é partir para outro emprego, .

O processo de resolução é doloroso, mas a conquista é maior ainda. Só insista em alguém ou naquilo que te dar forças pra ser alguém melhor. Insista apenas em alguém que diga que te ame e faz por onde, que está sempre contigo apesar das distâncias, que não tenha desculpas para não te entender ou estar com você. Caso contrário, não bata cabeça com alguém ou algo que não tem nada a te oferecer a não ser ofensas, problemas e desprezo. Por isso, não deixe de lavar as fôrmas!




You Might Also Like

0 comentários