Puxa saco *-._.-*

  • domingo, abril 29, 2012
  • By Elizabeth França
  • 0 Comments



Bom, hoje esse tema foi escolhido pela Suellayne Almeida, só que há um detalhe não estou falando de puxa saco de sacola aqueles que a gente coloca na cozinha pra colocar sacola na lixeira, estou falando dos informais  bajuladores, ate porque quem nunca foi bajulador, ou conhece algum !
"É o ato de bajular, palavra que vem do latin bajulare, que significa adular servilmente." É incrível como as pessoas são mercenárias, ambiciosas e corajosas, porque a pessoa que é tímida não tem o caráter de quando seu chefe contar uma piada sem graça e rir e ainda elogia-lo. Só as pessoas corajosas fazem isso!
Ambiciosas porque ninguém puxa saco de ninguém sem querer algo em troca, como subir de cargo, um elogio para os outros companheiros verem. Mercenários porque se quer subir na vida, significa dinheiro a vista.
Mas o caso é que isso não acontece só nas empresas, acontece nas escolas, alunos com professores, isso e evidente, é muito raro ver um professor com aluno porque ele tem a integridade dele, mas com certeza eles fazem isso com seus superiores. Com os amigos, colegas, as vezes ate pra conseguir a admiração de alguem a pessoa se sujeita a bajular a outra pessoa. 
Mas sempre há um motivo pra tudo. As pessoas desde cedo aprendem que conquistar algo é importante, elas aprendem com o passar do tempo que dinheiro é fundamental, e sentem que é ótimo ser bem tratado e elogiado, isso é obvio porque ninguém quer ser derrotado ou humilhado constantemente, e o fato de puxar saco um dos outros muitas das vezes é um modo de conseguir o seu objetivo, porque pessoas são carentes, sempre falta alguma coisa pra ser suprima dentro delas, e as vezes essa forma de bajulação acaba ganhando um certo exito, porque a pessoa vai achar ótimo ser elogiada, receber aquilo que ela tanto quis, palavras belas, e se torna uma via de mão dupla dependendo da posição de ambas as partes. 
Vencer é fundamental, superar é fundamental, conquistar, ganhar a confiança, tudo isso é fundamental, só que temos que batalhar bastante ate mesmo para sermos admirados, principalmente se lutarmos de forma correta porque sempre haverá contradições em nossa volta, e superar mais uma vez esses conflitos é,e sempre será fundamental !
Puxar saco, a minha amiga Suellayne prefere o termo " chupa bife" , sabe como é quando você não consegue mastigar você chupa ate sugar o gosto depois você pode jogar fora rs'. Isso é um assunto Ilário, porque a forma de fazermos isso e engraçada !

Supere-se conquiste, mas bajular nem sempre é o caso, pode parecer que você não é capaz de conquistar sozinho o que deseja ! 

;D

You Might Also Like

0 comentários